Visitantes

contador grátis

18 de out de 2013

Patronato Penitenciário Municipal de Foz do Iguaçu

 No ano de 2013 um grande acontecimento para Foz do Iguaçu:  a criação do primeiro patronato penitenciário municipal do país de que se tem notícia. O Patronato Penitenciário Municipal de Foz do Iguaçu já passou por diversos trâmites legais e agora, com uma equipe já formada, em convênio entre a prefeitura, Unioeste e Itaipu, aguarda o término da reforma da casa cedida pelo governo do Estado do Paraná.

Esta é uma possibilidade de ampliação da estrutura de suporte para acompanhamento dos egressos do sistema penitenciário, que cumprem pena em regime aberto e liberdade condicional, e ainda outros beneficiários da Justiça, que recebem penas e medidas alternativas, como a prestação de serviço à comunidade, por exemplo.

Sabemos a importância dos investimentos necessários para a reintegração social, daquele que se encontra num conflito com a Justiça e precisa fazer as pazes para uma boa convivência social.

Estive acompanhando a reestruturação do programa, e há alguns meses retornei à minha unidade penal de origem, a Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu, pela qual tenho um grande carinho e gosto por trabalhar desde a sua inauguração em 2002.

Boa sorte aos novos colegas envolvidos neste processo, e que a comunidade seja favorecida com vosso trabalho! 



http://www.pmfi.pr.gov.br/noticia/31186/Patronato-Penitenci%E1rio-Municipal-

Nenhum comentário:

Postar um comentário