Visitantes

contador grátis

18 de out de 2013

Atendimento psicológico às presas do CRESFI

 O Centro de Ressocialização Feminino de Foz do Iguaçu- CRESFI, tem conseguido melhoras nas condições gerais das mulheres que ali se encontram presas. O Conselho da Comunidade é um constante parceiro para o alcance dessas melhorias.
 http://conselhodacomunidadefoz.blogspot.com.br/2013/10/o-centro-de-ressocializacao-feminino.html

Há um mês estamos realizando um novo projeto na unidade prisional feminina em Foz do Iguaçu. Uma vez por semana esta psicóloga lotada na Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu destina um dia da semana para atendimento psicológico dessas mulheres presas. Também são atendidas as urgências/ emergências da Cadeia Pública Laudemir Neves - CPLN.  Também a psicóloga Monica Cielo Vedoin vem prestando apoio às necessidades de atendimento e avaliação psicólogica dos presos da PEF - II, tenho em vista o número insuficiente de profissionais para atender a demanda. Mas temos organizado e distribuído o trabalho que nos é possível, e tem sido muito gratificante contribuir.


O tempo da prisão, com o distanciamento do meio social,  pode servir à reflexões sobre sua vida. Também o afastamento das pessoas que se ama, pode também fazê-las reavaliar sua conduta e seus próprios valores.
As perdas e os sofrimentos aparecem e trabalhar com suas emoções pode contribuir para uma reestruturação de sua vida, com novos projetos idealizados.





Nenhum comentário:

Postar um comentário