Visitantes

contador grátis

1 de dez de 2011

"Temas criminológicos contemporâneos em perspectiva comparada"




A AMAPAR - Associação dos Magistrados do Paraná, promoveu nos dias 24 a 26 de novembro de 2011, o encontro sobre "Temas criminológicos contemporâneos em perspectiva comparada". Abordando assuntos como política de drogas, prisão, crimes ambientais e violência doméstica.

Foi fantástico compartilhar este momento de discussão, onde juízes e desembargadores trouxeram a experiência de uma visita realizada em Hamburgo na Alemanha. Depois de um grande horror social advindo das guerras, a Alemanha apresenta exemplos de políticas sociais com base no respeito à dignidade humana, e que podem servir de reflexão para possíveis políticas de desenvolvimento em nosso país. Claro, não é possível copiar, visto que se trata de um país com grandes diferenças do nosso, mas como conseguiram controle da criminalidade, do tráfico? como reduziram a população carcerária e o número de violências? Como tratam a questão dos abusadores de drogas? Boas discussões! Muito bom partilhar! O convite foi feito por eles à vários políticos, deputados, e nenhum compareceu, para pensar em questões tão importantes.

Excelente ver um debate de questões complexas, que demandam ações interdisciplinares. Muitos representantes da Secretaria de Justiça e Segurança estavam presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário