Visitantes

contador grátis

1 de abr de 2011

Mais um filme brasileiro!

E a Rede Globo de televisão, resolveu exibir alguns títulos do "Cinema Nacional". Ontem quinta-feira às 22h30, foi a vez de "Verônica". Já disse em outro post, que gosto muito, de alguns que retratam dramas brasileiros, e até os indico aos alunos para trabalhar alguns aspectos das temáticas. Então, vale nota:



foto extraída do site: http://www.portaldasnoticias.com/veronica-o-filme-com-andrea-beltrao/

Verônica


"Elenco: Andréa Beltrão, Marco Ricca, Matheus de Sá, Giulio Lopes.
Direção: Maurício Farias
Gênero: Ação
Duração: 87 min.
Distribuidora: Europa Filmes
Estreia: 06 de Fevereiro de 2009

Sinopse: VERÔNICA é professora da rede municipal de ensino há vinte anos e agora, na iminência de se aposentar e passando por sérios problemas pessoais, está exausta e sem a paciência de sempre.

Um dia, na escola em que trabalha, ela percebe que ninguém veio buscar Leandro, um aluno de oito anos.


Já é tarde da noite quando a professora decide levá-lo em casa. Ao chegar no alto do morro, encontram a polícia e muito tumulto. Traficantes mataram os pais de Leandro e querem matá-lo também.

Verônica foge com o menino. Ela procura ajuda e descobre que a policia também está ligada ao assassinato dos pais do menino. Sem poder confiar em ninguém, ela decide esconder o garoto.

Assim, Verônica é obrigada a enfrentar policiais e traficantes para sobreviver. E enquanto procura uma maneira de escapar com o menino, redescobre sentimentos que estavam adormecidos na sua vida solitária e difícil."

fonte: http://www.cinepop.com.br/filmes/veronica.htm

Semanas atrás, também exibiram "Meu nome não é Jhonny", lançado no Brasil em 2008, com o ator Selton Mello ,que aborda a questão do tráfico de drogas(do qual já falamos aqui no blog).




Na semana passada, foi exibido "Cidade Baixa", um filme de 2005, com Wagner Moura e Lázaro Ramos. Este filme aborda quesdtões como prostituição, traição, gravidez indesejada, entre outros.

Um comentário: