Visitantes

contador grátis

15 de dez de 2010

Escola da Magistratura






Hoje falarei de algo especial. Assim considero, a indicação feita, através do Doutor MARCELO GOBBO DALLA DÉA, diretor da ESCOLA DA MAGISTRATURA DO PARANÁ, Núcleo de Foz do Iguaçu, para ministrar aulas de Psicologia Judiciária, no Curso de Pós-Graduação e Preparação à Magistratura (VIII e IX turmas), que acontece todos os anos nas dependências do Fórum.
Este curso de preparação, esta área “busca atender aos bacharéis em direito interessados em ingressar na carreira da magistratura, atualizar seus conhecimentos na área de direito e/ou desenvolver habilidades em prática processual cível e criminal, de acordo com o art.2º, alínea “a” do Regimento Interno da EMAP.”

A Psicologia passa então a compor a grade curricular dos magistrados, o que é muito significativo diante da “judiscialização dos conflitos humanos”. Temas importantes como psicopatologia, assédio moral e sexual, métodos de solução de conflitos e psicologia do testemunho, estão contemplados. Novas turmas do curso encontram-se com matrículas abertas, para início no próximo ano.

http://www.amapar.com.br/emapcom/index.php?conteudo=interno&codigo=937&nucleo=9

No site, estão disponíveis informações sobre o curso e o funcionamento geral da ESMAG.

Embora gestante, e sendo convidada com pouco tempo para organização do material de apoio, foi um grande prazer estar com seus alunos! Espero que em outros momentos, eu possa estar com maior disponibilidade para dedicar-me à essa importante tarefa. Creio que o mestrado que iniciarei em 2011 me trará o aperfeiçoamento nas questões didáticas, e ainda estive pesquisando, além dos materiais que já utilizo, vejo que foi publicado obra recente sobre a temática, valendo atualização:

Nenhum comentário:

Postar um comentário