Visitantes

contador grátis

3 de jul de 2010

Linha de Passe


Bem, esse é um dos brasileiros que gosto muito. E os alunos fazem um trabalho sobre
o final dos personagens. Agora podem comentar, que já viram....rs
Teve reconhecimento internacional.
Reflexão sobre a vida e o caminho da marginalidade,delinquencia, as dificuldades numa metrópole como São Paulo... o sonho de ser jogador de futebol... as origens de cada um... o destino de cada um dos personagens...

Linha de Passe é um filme de 2008 dos diretores Walter Salles e Daniela Thomas, com roteiro de ambos e de Bráulio Mantovani e George Moura. O filme foi aplaudido por nove minutos durante o Festival de Cannes,[1] além de ganhar o prêmio de melhor atriz pela atuação de Sandra Corveloni.[2] O filme estreou no Brasil em agosto de 2008.
A trama mostra a história de quatro irmãos da Cidade Líder,periferia de São Paulo que, com a ausência do pai, precisam lutar por seus sonhos. Um deles, Dario (Vinícius de Oliveira), vê em seu talento como jogador de futebol a esperança de uma vida melhor.
O título é uma alusão ao futebol, que está no centro das atenções, Dario aspira carreira como jogador e são todos torcedores fanáticos do Sport Club Corinthians Paulista.


http://pt.wikipedia.org/wiki/Linha_de_Passe_(filme)


2 comentários:

  1. Provocante, vivo, sensível, angustiante. Um filme que trata da realidade que passamos todos os dias na frente, mais que nao vemos, nao acreditamos. Filme brasileiro de qualidade, que precisa ser "degustado" para nao passar em branco, como passamos todos os dias sem pensar que tambem somos culpados.

    ResponderExcluir
  2. lindoão, amei! ainda mais um comentário de um jornalista, futuro psi, e crítico de cinema!
    beijocas

    ResponderExcluir