Visitantes

contador grátis

16 de mai de 2010

"A vida de David Gale"


Há tempos vejo referências e indicações deste filme. Sempre procuro nas Lojas Americanas, onde considero acessíveis dvds originais, e prefiro adquirir do que locar. Mas, ontem estava passando os canais da tv na madrugada e lá estava ele iniciando!


Do site http://www.interfilmes.com/filme_14732_A.Vida.de.David.Gale-(The.Life.of.David.Gale).html

Sinopse:
David Gale (Kevin Spacey) é um professor que trabalha na Universidade do Texas e também um ativista contra a pena de morte. Até que, após o assassino de uma colega de trabalho, Gale é injustamente acusado e condenado à pena contra a qual ele tanto combate. O caso chama a atenção de Elizabeth Bloom (Kate Winslet), uma jornalista que decide investigar a vida de Gale e também o sistema judicial que o condenou à pena de morte.

Informações Técnicas:
Título no Brasil: A Vida de David Gale
Título Original: The Life of David Gale
País de Origem: EUA
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 130 minutos
Ano de Lançamento: 2003
Site Oficial: http://www.thelifeofdavidgale.com/
Estúdio/Distrib.: Universal Pictures / Saturn Films / InterMedia Films Equities Ltd. / Dirty Hands Productions
Direção: Alan Parker


Tenho curiosidade em saber do autor da história, a intenção que tinha ao escrever, o que pretendia atingir, e de onde vem suas idéias... esse complexo universo psi...
E a criatividade? me impressiona. Filme Inteligente. Sobre pena de morte, sobre o sistema de justiça, advogados... pessoas... com final surpreendente.

Fiquei pensando, quando acabou, o quanto faltam recursos e disposição para invetigação concreta dos crimes. Levando pra nossa realidade, acredito que temos profissionais que utilizam técnicas, estabelecem raciocínios brilhantes e podem desvendar muitos crimes, mas o Governo não investe em recursos humanos e nem materiais, e acaba que a conta sai cara para a população em geral. Vou refletir mais sobre isso. Um dia quero escrever sobre a pena de morte.

4 comentários:

  1. Eu assisti1 Muito bom mesmo.
    bjssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Pena de morte é um tema polêmico sempre! Não vi este filme, mas pretendo vê-lo. Não por acaso, eu encontrei um livro na biblioteca da penitenciária sobre este mesmo tema, se chama "O Último Dia de um Condenado à Morte"; de Victor Hugo. Trata-se de uma narrativa de um condenado à pena de morte no século XIX; é uma crítica interessante à pena, num tempo em que era comum penalizar-se com a morte.
    Bom, mas já que o assunto é filmes, eu vi um interessantíssimo e da nossa área de atuação, talvez já deva ter visto, mas se não viu vale a pena! Chama-se a Experiência, mas não tem nada a ver com o filme que tem um monstro...rs. É um experimento sobre presos e guardas que na verdade não são presos e guardas, mas sim pessoas comuns. O resultado é muito complexo! Tá aí a sinopse e link do filme pra baixar!
    Um abraço Karine!

    http://psicoo.blogspot.com/2009/03/experiencia-das-experiment.html

    ResponderExcluir
  3. Esse é muito bom mesmo, da área... eu sempre passo para os meus alunos, e está referenciado abaixo na página... veja a vulnerabilidade humana... bom compartilhar. Valeu!

    ResponderExcluir
  4. É um filme excelente, com algumas tiradas ironicas feitas pelo personagem de kevin spacey, um filme extremamente inteligente, com acesso a entendimento de poucos, e tudo se deve ao talento tanto dos atores, como de Alan Parker.

    ResponderExcluir