Visitantes

contador grátis

11 de mai de 2010

Evento no Hotel Internacional em 06/05/2010


Sobre o evento que divulguei aqui anteriormente, acabei por não comentar. As organizadoras, Thatiana Leão (OAB) e Mara Baran (CRP), locaram a sala disponível no Hotel Internacional para 300 pessoas, e fizeram um belíssimo trabalho de organização e divulgação, agregando conhecimento, preconizando a interdisciplinaridade. Psicologia, Direito e Serviço Social num mesmo evento: CRP, OAB e CRESS, contando ainda com apoio de outros como Itaipu, além de colegas professores como Alan, Osny e Sérgio. A idéia foi do Sr Analdino Rodrigues da ONG APASE. Entendendo ser temática que necessita ser divulgada, ser conhecida para intervir, a proposta, sem fins lucrativos (apenas custeando despesas do evento em si), era trazer o tema ao conhecimento de colegas profissionais, atuantes na cidade, e de nossos alunos. UNIFOZ, CESUFOZ, Faculdade Anglo-Americano, Uniamérica e UDC: todos convidados a compartilhar informação.
Os convites eram limitados, mas se esgotaram rapidamente, e foram abertos 150 novos lugares, que rapidamente também se esgotaram. O que me trás a reflexão do quanto Foz do Iguaçu é carente de eventos como esse! Pertinentes!Acessíveis! Que seja motivador para que tragam mais pessoas enriquecer nosso conhecimento e possibilitar a troca.
Com a vinda do Dr Waldyr de Curitiba, o que faltou ao evento foi tempo para discussão! Mesmo diante de imprevistos e falhas em equipamentos locados, fiquei contente em participar deste momento com colegas e alunos! Bom ver rostos conhecidos e olhares interessados! Todos comprometidos!
Se alguém quiser sugerir temas, nomes, posso repassar às oganizadoras, às instituições, para quem sabe... dividirmos as cadeiras de um próximo encontro!

A Síndrome da Alienação,tenho certo de que hoje já faz parte do conhecimento dos participantes! Sensibilizados diante de sua problemática.

Um comentário: